quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bolo gelado de morango

Ingredientes/massa:
6 ovos
3 copos de( 250ml)de farinha de trigo
1 copo de(250ml)de suco de laranja
1 1/2 copo de(250ml)de açúcar
1 colher de (chá) de fermento em pó


Bata as claras em neve(reserve)
Bata as gemas com o açúcar até obter um creme,coloque o suco e a farinha alternado,bater,depois colocar o fermento misturar e as claras em neve mexer delicadamente.


Recheio:
5 caixinhas de morangos limpos e lavados
5 colheres de sopa de açúcar


Levar ao fogo.quando começar a ferver desligar,para ficar os pedaços.


Creme:
1litro de leite
1lata de leite moça
5 colheres de(sopa)de maisena
gotas de baunilha

Levar ao fogo os 3 primeiro ingredientes mexendo sempre até engrossar de pois deligar e colocar a essência


Cobertura:
Chantilyn e morangos para decorar
Como o bolo era para o dia molhei com guaraná.

4 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi Laine.
Que delícia.
Mas vou tentar fazer os bom bons de banana.
bjtos.Nile.

Edvanda Crochê disse...

hummmmmmm esse bolo vou tentar fazer.depois te digo como ficou o meu ok?
bjs

Viviane disse...

Olá

Tudo bem com você?

Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Recanto dos sabores será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

Rocio disse...

Que rico é tudo verdade, eu espero que seja fácil de fazer com as crianças para que eu ensinar minhas filhas a cozinhar um pouco e se divertiran juntos mas se pudéssemos sair para comer em um restaurantes em sp